Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como marcar/transferir o gráfico de Ponto Cruz!

Para as amigas:
http://liapontocruzcps.blogspot.com.br
e todas que quiserem aumentar o rendimento em seus bordados...mostro a técnica que uso desde que aprendi a bordar.



 Para usar essa técnica é preciso muita atenção, mas verão que os bordados irão render muito mais.
Vejamos: depois de escolhido o gráfico eu demarco a peça usando os alfinetes (eles indicam o tamanho que o bordado vai ficar no tecido),
 
pegue uma base para colocar o tecido em cima( eu uso esse de papelão) e canetinhas coloridas que podem ser as mesmas usadas na escola pelas crianças...eu costumo usar as da faber castell (saem facilmente na água) existem outras...já experimentei de muitas marcas e algumas podem manchar a sua peça .
Também tem as próprias para tecido, mas só usem quando estiverem craques pois, estas não são laváveis são permanentes.
A dica é começar com uma peça pequena...daí ir aumentando.
Outra dica é marcar com as cores claras pois, caso erre é só diferenciar os pontos usando uma cor escura por cima.
Ao terminar a peça eu lavo antes de entregar. Procedo da seguinte forma: coloco somente a parte que foi bordada na água, deixo agir por uns 5 minutos, ou até a tinta sair totalmente(uma peça de cada vez), depois da tinta ter saído totalmente eu enxáguo a peça inteira...seque na sombra.  
Caso não foi satisfatória a postagem, estou aberta a perguntas.
O sucesso só se é atingido, se persistimos naquilo que queremos alcançar!

16 comentários:

  1. oi Jú. nossa eu bordo desde menina e nunca pensei em fazer isso. eu fico contando os pontos e calculando...aff !
    vou tentar sua dica. valeu, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, boa tarde!!!
    Passando pra ver as novidades!!!
    Tá tudo muito lindo!!!
    Bjs... bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga vim conhecer seu blog e achei seus trabalhos lindos gostaria de te convidar para conhecer meu blog:http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/
    uma linda semana pra vc.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Apaixonei!!!! tudo muito lindo gostaria muito de receber o gráfico desta toalha em rosas e botões linda dimais!!! tenho 60 anos de idade e gosto muito de fazer algumas coisinhas pra casa se puder me envie pelo correio por favor!!! mande com boleto bancário incluindo as despezas de correio ficarei eternamente grata mando aqui o meu endereço e aguardo resposta!
    meu endereço
    Maria Cleuza Mendes
    caixa postal 322 Unai MG
    CORREIO DA RUA SÃO josé centro
    cep 38610-000

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jú! Que maravilha!!! Adorei essa dica!!!
    Mas na hora de lavar é só colocar de molho ou tem que esfregar?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, adorei o post.
    Obrigada por compartilhar comigo.

    Vou experimentar essa técnica!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jú,

    Muito obrigada pela visita tão carinhosa. Vim conhecer o seu cantinho e gostei muitos do seu trabalho, tudo lindo, e perfeito.

    Bjs e volte sempre
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga tem um selinho pra vc no meu blog que é uma tag espero que goste tenha um ótimo fim de semana.bjssss jana
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida,
    Meu nome é Vera, acabei de descobrir seu blog e vim conhecer, amei seus trabalhos, tudo muito lindo por aqui...seguindo, claro, aproveito pra te convidar a conhecer meu cantinho também...

    Beijinhos e boa semana,
    Vera

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, alais super dica e para terminar uma frase perfeita!
    Passando tb para deixar um convite, está tendo um sorteio no meu outro blog um kit de aviamentos e adoraria ter sua participação e se gostar participa!!!

    Beijos;
    Nini

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Sua explicação ficou ótima! Seus bordados são lindos!
    Te convido para conhecer meu blog: pontocruzdachris.blogspot.com.br
    Um bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    obrigada pelo comentário!
    Não sabia essa tecnica e obrigada pela dica :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Sou grata por comentar.
Fique à vontade, afinal somos família "Ponto Cruz".
Abraços!